segunda-feira, 8 de outubro de 2007

PESQUISA SOBRE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Eis o conceito que eu encontrei no wikipédia :"A inteligência artificial é uma área de pesquisa da ciência da computação dedicada a buscar métodos dispositivos computacionais que possuam ou simulem a capacidade humana de resolver problemas,pensar,ou,de forma ampla,ser inteligente.
O desenvolvimento da área começou logo após a segunda guerra mundial com o artigo "computing machinery and intelligenc" do matemático inglês Alan Turing,e o próprio nome foi cunhado em 1956.Seus principais idealizadores foram os cientistas Marvin minsky,Herbert Simon,Allen Newell,John Mccarthy,Warren Muculloch e Walter Pitts,entre outros.
Inicialmente a inteligência artificial visava reproduzir o pensamento humano.Com o passar do tempo,a I.A começou a abraçar a idéia de reproduzir faculdades humanas como criatividade,auto-aperfeiçoamento e uso da linguagem".
Como deu pra perceber o conceito de inteligência artificial é muito complexo,porém é um tema polêmico que já foi abordado em filmes,revistas,programas de tv,etc.Deixo claro que essa pesquisa é muito superficial,contudo,pretendo me aprofundar sobre o assunto.

Um comentário:

Gláucia disse...

na verdade, eu sempre fico com um pé atrás quando o assunto é Inteligência artifical!!
pq esse lance de reproduzir a inteligência humana, utilizando até linguagens!!
Eu fico meio tímida em relação a esses conceitos.
Porém acredito que o "novo", sempre incomoda, mas com o passar do tempo, ele será incorporado e não mais temeremos!!

Daqui pro fim do curso talvez eu veja a IA com outros olhos!